Image is not available
Image is not available
Image is not available

Cirurgia Ortopédica

Cirurgia Ortopédica

Cirurgia Ortopédica

Shadow
Slider

A Cirurgia Ortopédica é um tratamento médico da especialidade de Ortopedia que cuida das doenças e deformidades relacionadas com os elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

NA MAISCLINIC

PODE TRATAR DOS SEUS PÉS ATRAVÉS DA “CIRURGIA DO PÉ”!

Os pés são uma obra-prima sofisticada do corpo humano. Apesar da sua pequena dimensão, são os alicerces sólidos do corpo humano pois sustentam o peso do corpo, suportam a nossa força e dão-nos o equilíbrio. O pé é a base para o movimento humano e para a postura erecta, por isso os pés precisam ser fortes e equilibrados.

A estrutura dos nossos pés é complexa sendo composto por 28 ossos, 33 articulações, 20 músculos e mais de 100 ligamentos e tendões. Juntos, contêm mais de um quarto de todos os ossos do nosso corpo.

Os pés estão sujeitos diariamente a uma grande pressão, o que os torna mais vulneráveis. Por norma, reservamos-lhes menos tempo e cuidados do que qualquer outra parte do corpo.

A maioria das pessoas calça os seus sapatos sem pensar na estrutura que suporta o peso do seu corpo. A atividade mais comum que fazemos, além de respirar, é andar e ficar em pé.

Fatores ambientais, genéticos, doenças, falta de cuidados, calçado inadequado e posturas incorretas contribuem para a formação de joanetes, calos, unhas encravadas, infeções e inflamações. Pés maltratados podem comprometer a saúde de todo o corpo, especialmente na coluna e articulações. Pisar mal pode vir a ser a causa de cefaleias, dores nas costas, escolioses e lordoses, além de problemas nos ombros e nos membros inferiores, principalmente quando combinados com o carregar excesso de peso.

A “CIRURGIA DO PÉ”

A Cirurgia do Pé, ou “Cirurgia Ortopédica do Pé”, é um componente importante da Cirurgia sendo uma subespecialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças do pé.

Nesta sub-especialização foram introduzidos métodos avançados e mini-traumáticos de correção definitiva das deformações dos pés, que em comparação com os métodos tradicionais, a recuperação é menos dolorosa, mais rápida, mais confortável e os problemas não reaparecem.

VANTAGENS

Não se removem ossos e as articulações mantêm-se

Poucos danos nos tecidos moles devido à supervisão direta

Menos dores e inchado dos tecidos moles pós-operatório

É possível colocar o pé em carga imediatamente após a intervenção cirúrgica, evitando a osteoporose pós-operativa

Mobilização imediata, evitando a perda de massa muscular

Menos riscos de trombose e de embolia, devido à mobilização imediata com o pé em carga

Pouca perda de sangue

Em muitos casos é possível a operação simultânea de ambos os pés

Anestesia local ou local-regional, não sendo necessário anestesia geral

Permanência na clínica entre 2 a 4 horas (Cirurgia ambulatória)

Com a utilização destas técnicas é possível fazer cirurgias mini-traumáticas (sem colocação de placas ou grandes parafusos) em regime ambulatório (sem internamento, com anestesia local ou loco-regional).

COM O CIRURGIÃO ORTOPÉDICO

DR. FRANZ BOENSCH

TEMOS A SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS DOS PÉS