Nos últimos anos, a medicina e a estética uniram-se e desenvolveram as Próteses Capilares por medida, para solucionar as mais diversas situações que afetam um número cada vez maior de pessoas com problemas de falta de cabelo, sejam estes temporários ou definitivos.

São especialmente dirigidas aos pacientes com fraca área doadora, aos que sofreram lesões no couro cabeludo, aos que estão a passar por tratamentos médicos agressivos causadores de perda de cabelo (como os tratamentos oncológicos) ou até mesmo aos que têm grandes áreas calvas e pretendem uma elevada densidade.

As Próteses Capilares na MaisClinic têm uma base superfina e translúcida, semelhante à pele e são totalmente adaptadas ao paciente, pois é feito um molde exato do couro cabeludo e respetiva área afetada.

ANTES / DEPOIS

ANTES / DEPOIS

Cada prótese é feita com cabelo natural e recria na perfeição o aspeto do couro cabeludo, conseguindo-se um resultado totalmente natural e impercetível.

Este processo permite que trate o seu cabelo sem nenhum cuidado adicional.  Não condicionando em nada o seu dia-a-dia já que permite lavagens e secagens, praticar desportos, ir à praia e piscina, sem quaisquer limitações.

Todos os materiais utilizados neste tipo de prótese são hipoalergénicos, dermo-compatíveis praticamente eliminando o risco de rejeição. Além disso são materiais macios e agradável ao toque que aderem ao couro cabeludo, aumentando a temperatura em contacto com a pele.

CASOS CLÍNICOS DE PRÓTESES CAPILARES

PRINCIPAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS

VANTAGENS:

Indicado para todos os casos de calvície definitivos ou de médio/longo prazo;

Indicado para pacientes em tratamentos oncológicos (como quimioterapia ou radioterapia);

Resultado imediato;

Toque e aparência totalmente naturais;

Permite ao utilizador a realização de todas as atividade do seu dia-a-dia sem restrições;

Não necessita de um procedimento cirúrgico;

Não tem contra-indicações;

Procedimento totalmente reversível.

DESVANTAGENS:

Requer manutenção periódica.

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ'S)

Serve para substituir os cabelos do paciente, cobrir zonas com pouca densidade de cabelo, áreas calvas ou todo o couro cabeludo. Tem por base uma tela que contem os fios de cabelos naturais e que é aderida à cabeça do indivíduo de forma temporária ou semi-permanente.

É criada uma Prótese Capilar conforme o caso clínico, retirada uma amostra de cabelo e determinado o volume de cabelo pretendido bem como o comprimento. Após a criação da Prótese Capilar, esta é colocada e o cabelo cortado e penteado a seu gosto.

Não. Não é realizado qualquer intervenção no seu couro cabeludo, ou no cabelo existente, além de um molde externo indolor.

Não tem riscos já que não se trata de um tratamento cirúrgico ou com base em medicação. Todos os materiais utilizados são naturais para não haver risco de rejeição e para que o resultado seja também natural.

Sim! As Prótese Capilar aplicam-se a casos em que a perca de cabelo é total ou parcial, obtendo resultados igualmente eficazes em ambas as situações.

Sim! Tanto a aparência como o toque são 100% naturais já que todo o cabelo utilizado é todo ele natural.

Muito pelo contrário. Utilizando uma Prótese Capilar pode fazer tudo o que fazia antes, tal como dormir, pentear e moldar a sue gosto (gel, cera, laca, etc.), apanhar o cabelo, tomar banho, ir à praia/piscina, praticar desporto, etc.