Slider

A Podologia é a Ciência na Área da Saúde que analisa e investiga o membro inferior e tem como objetivo o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afetam o pé e as suas consequências no organismo humano.

NA MAISCLINIC

TRATAMOS DOS SEUS PÉS!

Os pés são a base do corpo, suportando todo o seu peso. Deste modo, apresentam uma elevada importância para os nossos movimentos.

Os pés possuem também uma complexa rede de músculos, ligamentos e articulações, sendo sujeitos a um elevado número de lesões e ferimentos ao longo da nossa vida.

ÁREAS DE ACTUAÇÃO

Podologia Infantil

O diagnóstico e tratamento especializado do pé da criança são fundamentais para assegurar um crescimento correcto. A prevenção pode evitar o aparecimento de alterações estruturais e funcionais.

Podologia Geriátrica

Em idades avançadas, as alterações não corrigidas, as múltiplas agressões e as manifestações nefastas no pé são significativas. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a Podologia Geriátrica apresenta serviços especializados no tratamento da mobilidade do pé e dor.

Podologia Desportiva

A prática desportiva é determinante para um estilo de vida saudável, contribuindo para o bem-estar físico e psíquico do ser humano. Neste contexto, o estudo e tratamento preventivo do pé do desportista são fundamentais para evitar o aparecimento de lesões. O tratamento podológico das lesões do pé provocadas pelo desporto é indispensável para proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo.

Pé Diabético

pod_desd_2

Só em Portugal estima-se que exista um milhão de diabéticos, sendo os portadores desta doença mais vulneráveis a infecções nos pés. O pé diabético caracteriza-se por uma diminuição ou perda da sensibilidade e da circulação sanguínea, com risco de aparecimento de feridas (úlceras) e amputações. Por isso, a prevenção e o tratamento do pé diabético reduzem as incidências de problemas graves, proporcionando aos pacientes uma vida mais saudável.

COM A PODOLOGISTA

DRª. SÍLVIA SILVA

PODE TRATAR DAS SEGUINTES PATOLOGIAS:

Pé Plano / Pé Cavo

Heterometrias / Dismetrias (alteração no comprimento dos membros inferiores)

Queratopatias (calos e calosidades)

Entorses, Tendinites e Instabilidade do Tornozelo

Deformações Digitais (dedos em garra, sobrepostos)

Esporão do Calcâneo

Fasceíte Plantar

Gretas e Fissuras

Neuroma de Morton

HAV (joanetes)

Hiperhidrose e Bromohidrose (alterações da transpiração)

Onicopatias: Unha Encravada (onicocriptose), Micose nas unhas (onicomicose), Engrossamento Ungueal (onicogrifose)

Micoses da pele (pé de atleta, etc.)

Verrugas plantares

Metatarsalgias (dor e inflamação na região anterior do pé)

Talalgias (dor e inflamação no região do calcanhar)

Patologias Congénitas (pé boto – compensação)

Úlceras e Feridas