DRª. BÁRBARA PEREIRA

ASSOCIADO DAS ASSOCIAÇÕES

MEMBRO DA SOCIEDADE MÉDICA

SPDV - Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia

MEMBRO DA SOCIEDADE MÉDICA

EADV - European Academy of Dermatology and Venereology

Lugano, Suíça

MEMBRO DA SOCIEDADE MÉDICA

IDS - International Dermoscopy Society

Graz, Áustria

GRAUS ACADÉMICOS

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1999, com a média final de 17,2 valores e a classificação de Bom com Distinção.

Internato Geral em 2000/01 no Hospital Central do Funchal, com a classificação final de Apto.

Internato Complementar na Especialidade de Dermatologia e Venereologia entre 2002 e 2007 efectuado no Hospital Central do Funchal, Centro de Dermatologia Médico-Cirúrgica de Lisboa e Hospital de Curry Cabral em Lisboa.

Provas públicas de Avaliação Final do Internato Complementar, nos Hospitais da Universidade de Coimbra em Fevereiro de 2007, tendo sido aprovada com a classificação final de 19,1 valores.

Exerceu funções de Assistente Hospitalar no Serviço de Dermatologia do Hospital Central do Funchal entre 1 de Março de 2007 e 6 de Fevereiro de 2015.

Master em Dermatologia Estética efectuado em Madrid, em 2012/2013 pela Universidade de Alcalá de Henares e acreditado pela Academia Espanhola de Dermatologia com formação no Hospital Universitário Ramon y Cajal e no Hospital San José.

Várias Comunicações Orais e Palestras efectuadas em Reuniões e Congressos da especialidade assim como vários artigos publicados em revistas científicas.

ÁREAS DE INTERESSE

Exercendo Clínica Privada desde 2007, na área da Dermatologia Médica, efetua consultas em qualquer faixa etária e ainda vários tratamentos médicos e estéticos nos quais se incluem Peelings, Plasma Rico em Plaquetas (Rejuvenescimento e Alopécias), Mesoterapia, vários lasers (incluindo Fotodepilação, Fotorejuvenescimento, Lasers para lesões vasculares e pigmentares, Tratamento de rosácea, Lasers de rejuvenescimento não invasivo, Tratamento de cicatrizes de acne, entre outros).

PRÉMIOS

Melhor comunicação da Reunião da SPDV-Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia – Abril de 2005

Melhor Caso Clínico da Reunião da SPDV –  Novembro de 2005

Melhor Poster do 9º Congresso Nacional da SPDV – Maio de 2006

Prémio para os cinco melhores casos clínicos do EADV Fostering Dermatology Training Course “Pediatric Dermatology”, Grécia – Outubro de 2006

Prémio Bernardino António Gomes 2006 atribuído ao melhor artigo de Caso clínico publicado em 2006 nos Trabalhos da Sociedade portuguesa de Dermatologia e Venereologia.

Prémio Bernardino António Gomes 2007, atribuído ao melhor artigo publicado em 2007 nos Trabalhos da Sociedade portuguesa de Dermatologia e Venereologia.